Pesquisar

2 de out. de 2011

Tipos de Hackers

Hacker -> Especialista em sistemas, redes, conhece linguagens de programação, sabe lidar com segurança. Geralmente sabem sobre sistemas Unix, Linux e Windows, conhcem suas falhas. São pessoas que se dedicam pela computação e as estudam por bastante tempo. São "Nerds" da computação tendo em geral grande conhecimento na área de informática.

White-hat Hacker -> Inteligente, É o hacker do bem que não faz nada de errado, apenas aprende , verifica, estuda, e trabalha em geral com questões de segurança.

Black-hat Hacker -> É o Hacker que uso seu conhecimento para o mal, para destruir , roubar, e obter informações. É inteligente como os outros hackers "normais".

Gray-Hat Hacker -> É o Hacker que é do bem, porém as vezes usa seu conhecimento para o mal para alcançar algum objetivo.

Lammers -> São pessoas que, baixam programas e saem fazendo coisas erradas com eles, se acham os bons, mas na verdade não conhecem nada sobre hackers ou conhecem muito pouco, e muitos ja se acham hacker. São desprezados por verdadeiros hackers.

Script Kiddies -> São pessoas que destroem páginas na internet, geralmente enviando defaces, trabalham com scripts, banners em geral para conseguir roubar alguma coisa. Esses não tem muito conhecimento que um hacker tem, são geralmente responsáveis pelo tumulto na mídia.

Wannabe -> É o Hacker que é iniciante, usou programas hackers e está aprendendo sobre sistemas, buscando se aprimorar e se tornar um hacker um dia.

Larva -> É o indivíduo que está se tornando hacker, já possui habilidades, técnicas e tem um bom conhecimento e intuito para ser um verdadeiro hacker.

Phreaker -> É o hacker especializado em linhas telefônicas, tem habilidades para fazer ligações sem pagar, obter créditos, acessar telefones, interromper linhas, e invadi-las. Na maioria deles usa o conhecimento para o mal.

Cracker -> É o Hacker do mal, muito pior que um black hat, Tem grande conhecimento assim como os grandes hackers, usa todo o conhecimento para o mal, busca invadir computadores, roubar, obter informações sigilosas, destruir sistemas em geral. São responsáveis pela grande maioria das criações dos vírus. Vistos como crackers de programas e criadores de exploits.


Carders -> São hackers do mal especializados em furtos de números de cartões de crédito. Fazem grandes prejuízos para os donos do cartão, pois um dos objetivos é ganhar dinheiro e comprar coisas pela internet.

Newbie -> É o indivíduo que está virando hacker, está começando a desenvolver habilidades e sabem pouco sobre o mundo hacking, porem estão começando a aprender.

Spammer -> É o indivíduo que fica mandando spams e e-mails geralmente mal intencionado para muita gente. Os mais intelectuais tem técnicas para ploriferar e-mails e difundir as mensagens.

Engenheiros Sociais - Não são necessariamente hackers/crackers informáticos, mas tem habilidade em usar suas mentes para burlar qualquer coisa. São mestres da mentira, mentem frio e calculadamente.

Cheater -> Pessoa que fica usando programas para "burlar" jogos e servidores. Geralmente usam programas que hackers ou crackers criam.

Gurú Hacker -> É definitivamente um mestre entre os hackers, tem mais conhecimento em informática do que qualquer um hacker. Sabem mais linguagens de programação, técnicas de defesas, invasões e tem habilidades em muitas áreas da informática. É superior á qualquer tipo de hacker e Cracker. Conseguem criar seus sistemas operacionais, criar programas, e até defender um sistema inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário