Pesquisar

© Direitos e Faqs


Alguns direitos são reservados do Blog Dutra Hacking.

-Por quê alguns direitos reservados?
R.: Porquê alguns posts eu usei fontes, com permissão ou com livre acesso, e citei já vários outros sites e usei links de downloads que foram upados por mim, apenas os acho pela internet, por isso nem todo conteúdo é de direito de Dutra Hacking.

-Por quê ter direitos autorais?
R.: Muita gente copia seu conteúdo e acaba "roubando" seu público (visitas, leitores, etc.), mas graças ao Google que inventou um algoritmo chamado "Panda" que acaba por rebaixar posts copiados, mesmo não sendo todo o conteúdo em si. O simples fato de deixar claro que seu conteúdo é original acaba atraindo bastante o público alvo, principalmente se o conteúdo ficar bom. Imagine alguém entrando no seu site e dando um ctrl+c e ctrl+v nos seus posts para os posts do plagiador, seria uma baita falcatrua, você ter ficado 2-3 horas estudando e desenvolvendo o conteúdo, para chegar um babaca e copia-lo em menos de 1 minuto. Infelizmente a vida não é fácil e temos que correr atrás dos nossos objetivos, por isso, não deixe de usar citações e fontes de outros sites, contudo não plagie o conteúdo, nem se for só mudando algumas coisas, pois os motores de busca saberão, e você não irá ganhar visitas tão fácil assim. Deve-se que lembrar que plagiar conteúdo pode ser denunciado, sob devidas penas da lei, a pagar fianças ou em últimos e poucos casos ser até preso.

-Por quê plagiam/copiam conteúdo?
R.: Simplesmente para obterem melhor resultado nos motores de busca, ganhar mais visitas no site do plagiador, mas isso já não está mais acontecendo, como já citado, devido à atitude que alguns motores de busca tomaram e às denuncias que foram feitas.

-Como proteger meu conteúdo?
R.: Eu criei uma categoria no blog pra falar disso: anti-plágio. Dentre as muitas opções, você pode ir no layout do seu site e ir na atribuição lá embaixo (geralmente no rodapé do site) e colocar um © + "nome_do_seu_site" só pra dizer que os conteúdos são seus. Outra opção é usar a Creative CommonsCopyscapeMyFreeCopyright, ou qualquer outra empresa que possa te ajudar nesse assunto e que possa te fornecer apoio ou um selo pra colocar no site.

-Pode me ajudar a ter melhores conteúdos e me ensinar a como fazer meu blog crescer?
R.: Posso sim, criei há bastante tempo atrás a categoria SEO no DH. Não posto muito nela mas aposto que algumas coisas ajudam.

-Por quê colocar links de downloads de outras pessoas no DH?
R.: Não é crime fazer downloads, não é crime divulgar links, não é crime usar softwares, afinal, ninguém fez nada de errado até aqui. Outro fato a ser exaltado é que muitos sites colocam em seus links, protetores, coisas como "cadastre seu celular" ou então forçam você a clicar em anúncios, fazer download de executáveis maliciosos ou mesmo se dar o trabalho de inverter ou descriptografar a URL para poder baixar, aqui pelo contrário nunca acontecerá isso, faço questão de postar o link limpo que vá direto ao site para baixar.

-Você acha que ser um Hacker com Linux é melhor que ser com Windows ?
R.: Sem dúvida alguma.  No Linux por ser código aberto, você tem total controle dele pelo fato do código fonte ser aberto, portanto se você estuda programação a fundo, principalmente linguagens de baixo nível e voltadas à arquitetura computacional, poderá estudar e modificar seu Linux, criar um próprio ou mesmo ter embasamento para desenvolver outro sistema operacional único. As distribuições Linux ainda oferecem maiores velocidades para inicializar o sistema, leveza, estabilidade, constantes atualizações, segurança (já que boa parte dos vírus e exploits são desenvolvidos para Windows) e robusto em questão de apoio da comunidade de software livre, sem contar que a maioria das distros é gratuita! Portanto você pode levar mais tempo para aprender a ser um Hacker, contudo seu conhecimento será mais amplo em questões de sistemas operacionais.
Fiz um post explicando o porquê usar Linux aqui.