Pesquisar

22 de jan. de 2013

Como entrar na Deep Web pela I2P


Chegou essa hora. O tutorial em português que muitos poucos aguardavam. Se não estou enganado, somente eu e outro site (brasileiro) postamos como acessar a Deep Web por meio da I2P. Não entrarei fundo na I2P. Te darei a vara, quem tem de pescar é você. Vou postar futuramente na tag Deep Web mais tutoriais sobre.

Entendendo a I2P


I2P (invisible internet project, ou em português, Projeto de internet invisível) - É uma comunicação P2P (peer to peer)  por meio de um proxy anonimo, que permite então o acesso a sites com sufixo ".i2p" e a comunicação com outros peers a fim de manter as informações dos usuários seguras e criptografadas.
Ao contrário da Onion (TOR), não tem quase nenhuma pornografia, e é mais segura, segundo boatos (Não verifiquei quase nada). Pode-se dizer, uma rede explorada por poucos, não tão grande, e cheia de compartilhamento de arquivos. Caracterizada também pela hospedagem de site que o próprio usuário pode fazer (sim, hospedagem grátis!) e alguns problemas de redes e hashs a ser enfrentados. Nela é possível acessar Email, sites, IRCs, usar torrents, e além de ser distribuída é bem dinâmica.

Sem, mais, vamos lá!:



Acessando a I2P


  1. Se você não tiver o Java instalado no seu computador, entre baixe e instale ele: http://java.com/en/download/index.jsp ;
  2. Acesse o site oficial na página de downloads para baixar o cliente I2P: http://www.i2p2.de/download, para baixar no Linux Ubuntu;

    $ sudo apt-add-repository ppa:i2p-maintainers/i2p
    $ sudo apt-get update
    $ sudo apt-get install i2p
    E para iniciar:
    $ i2prouter start
  3. Instale-o(s) - Não se esqueça de marcar a opção de criar shortcuts (atalhos) na área de trabalho para ter melhor acesso;
  4. Depois de tudo instalado, vá na sua área de trabalho/desktop ou no lugar onde você instalou/extraiu a I2P, e execute o "Start I2P (restartable)", e logo em seguida verá uma tela do prompt de comando, juntamente com a execução do Java, se conectando à rede. Minimize a tela.;
  5. Então, provavelmente abriu no seu navegador essa página, se não abriu só clicar no link: localhost:7657/home;
  6. Agora vá nas configurações de bandwidth (http://localhost:7657/config) e aumente os 96 e 40 para uma velocidade maior (ex.: metade da velocidade da sua internet em KB/s), se precisar verifique aqui sua velocidade de conexão com a internet, isto é para aumentar o fluxo de dados in/out;
  7. Agora você precisa configurar o proxy do seu navegador, então vamos lá!:
  8. Mozilla Firefox: Vá na aba: Ferramentas > opções > avançado > rede > configurar conexão > e marque a opção "configuração manual do proxy", e digite nas caixas de texto agora abertas: HTTP: http://127.0.0.1 e em Portas: 4444, (se precisar, porta 4445 para SSL) agora aperte "OK" logo abaixo e depois OK de novo.
  9. Google Chrome: Ao lado da barra de endereços (URL) nas três barras > Configurações > lá embaixo em Mostrar Configurações Avançadas > Alterar configurações de Proxy > Conexões > Configurações/Propriedades LAN > Marque a opção na caixa abaixo de Servidor Proxy e digite em Endereço: http://127.0.0.1 e em Porta digite 4444 
  10. Seja feliz, agora é só acessar sites existentes com sufixo ".i2p" no final.
OBS.: Para voltar a acessar normal a internet é só voltar no processo e desmarcar as configurações do Proxy.

Agora vão ai vão alguns sites de interesse da I2P para você entrar:

http://127.0.0.1:7657/home - Sua pagina inicial da I2P;
http://eepsites.com/ - Motor de busca da surface de sites da I2P, também chamados de EEPSites

http://www.i2p2.i2p/ - Site oficial na I2P;
http://pastethis.i2p - Site semelhante ao Pastebin, posta arquivos estilos TXT que o usuário cria e fica lá registrado como um log;
http://zzz.i2p - Discussões de desenvolvimento I2P;
http://planet.i2p/ - "News" I2P, blog/feed das atualizações e posts da galera da I2P;
http://forum.i2p/ - Fórum geral da I2P;
http://echelon.i2p/ - Site com vários arquivos, links e informações úteis;
http://tracker2.postman.i2p/ - Fórum com centenas de arquivos (aqui fica a dica pros hackers);
http://diftracker.i2p/ - outro grande fórum para download de arquivos;
http://id3nt.i2p/ - Blog de discussões gerais;
http://killyourtv.i2p/ - tutoriais, informações;

- É normal ser lento e as vezes não carregar, certifique de que todas as conexões estão OK
- Na sua home principal da I2P, na parte inferior da pagina estão todos os links que você vai precisar pra se virar. Quem entende de redes e de java e de criptografia, consegue se virar bem.
- I2P está em versão Beta;
- Vendo se as conexões estão todas Ok: http://localhost:7657/i2ptunnel/index.jsp

Algumas referências:

http://en.wikipedia.org/wiki/I2P
http://localhost:7657/home
FAQ - http://www.i2p2.i2p/faq.html - Leiam isso aqui! Possui muitas informações importantes, principalente das ports.


E então? Vai encarar?

Sigam, comentem, compartilhem, curtam!


18 comentários:

  1. instalei e configurei tudo do jito q está aí.
    Mas, está dando esse erro:
    Servidor não encontrado

    O Firefox não conseguiu localizar tracker2.postman.i2p.
    Verifique se há erro de digitação no endereço. Como
    ww.example.com em vez de
    www.example.com
    Se você não consegue abrir nenhuma página, verifique a conexão de rede do seu computador.
    Se o seu computador ou rede forem protegidos por um firewall ou proxy, certifique-se de que o Firefox esteja autorizado a acessar a web.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podem ser várias coisas, então vamos lá!

      O endereço está correto, tem que lembrar que demora bastante pra carregar, lembre-se de aumentar a velocidade de uso da I2P como diz o passo 6. Lembre-se também que é bem lento, os servidores são piores que os da Onion em resposta de dados, isso foi o que notei. Isso aconteceu diversas vezes comigo. Verifique o passo 8. Infelizmente não sei mais como posso te ajudar, tente ler com bastante atenção, aumente mais a velocidade de uso da I2P.
      Esse sucesso virá com a persistência e estudo da situação.

      Excluir
  2. eu tentei acessar pelo google, mas dá isso Não foi possível estabelecer uma conexão com bookpusher.i2p. Host inacessível. e eu fiz tudo certinho. perdi meu tempo configurando a merda do software no meu pc. ainda bem que criei um ponto de restauração. prefiro acessar a rede onion. ela é muito mais usada por milhões de pessoas e tem muito mais conteúdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, existem outras maneiras pra você acessar ambos. Como os proxys não coincidem, você acaba só podendo acessar os serviços da I2P. E Não precisava ter feito pontos de restauração, era só desinstalar a I2P, ou mesmo só retirar o proxy e o IP.

      Excluir
  3. eu não consegui nem instalar. aparecia uma mensagem pedindo um java. eu tentei baixar esse java, mas dava erro, dowloard is corrupt. então exclui tudo. eu baixei o i2p pelo site original e tentei também pelo baixaki (e chupe!), porém, ambos não consegui nada. daí eu desisti. queria muito acessar outros sites nessa rede.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, Java é um "Aplicativo para rodar aplicativos" que são escritos na linguagem Java (jad, jar, jsp, class e etc). Baixe o java do site http://java.com e instale a ultima versão. E só pracompletar, se você baixa qualquer coisa belo baixaki, o baixaki baixa do site. O baixaki é nada mais do que um lugar cheio de links de download, ele não hospeda nenhum arquivo. Tente novamente com o java instalado. Se você naõ entende muito de internet, redes e tal, não vejo o porquê você acessar esses serviços agora.

      Excluir
  4. Fiz tudo certinho ai, até na página para conferir se está tudo ok, deu certo, but, acesso alguns sites e os sites da lista la acho que todos parecem estar Offline já que até agora so consegui entrar nos sites que estão listados na pagina inicial onde se configura algumas coisas, continuarei tentando aqui e se você puder me dar uma força agradecerei, pois to fazendo uns updates num grupo do facebook criado para isso, caso queira: /groups/dweafins/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só esqueci, uso net a radio aqui e entendo que fique mais lenta que o normal, 'refazerei' tudo isso de novo direto do meu serviço onde a internet é 'mais boa' e se der certo darei meu report por aqui.

      Excluir
  5. oi amigão. eu consegui baixar o Java e instalei o freenet. mas eu não tenho amigos por lá. quer ser meu amigo? assim ficaremos mais seguros. eu não acesso conteúdo ilegal. e não sou criminoso virtual. nós já nos conhecemos pela net, sabia? mas não cara-a-cara. foi só uma vez que teclei contigo em um site que tu visitaste. mande uma resposta. deixe-a aqui mesmo que eu retorno. eu voltarei!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Bom, aqui funcionou perfeitamente ! OBG.

    ResponderExcluir
  8. Valeu cara! funcionou de boa, já achei até brasileiros lá :)

    ResponderExcluir
  9. oi,"armitage" vc poderia entrar em contato comigo atraves do meu email: jandsonoliveira02@hotmail.com pra mim poder tirar umas duvidas frequentes em relaçao a terceira camada ?

    ResponderExcluir
  10. Ola Armitage, me tira uma dúvida, entro em todos os links da página principal do I2P, mas quando tento acessar o motor de busca: http://eepsites.com/ dá erro como se faltasse uma atualçizaçao. o que será já atualizei e continua

    ResponderExcluir
  11. Prefiro à Deep web os sites sao todos desorganizados e vc precisar ter conhecimento pra acha?

    ResponderExcluir