Pesquisar

1 de mai. de 2012

Porque usar Linux?

Resumindo de tudo o que li de "porque usar Linux": "liberdade, segurança, rapidez e gratuidade."
  • Grátis: você não paga nem um centavo para baixar e usar a maioria das distribuições do Linux. Basta entrar em qualquer site de alguma distribuição e conferir.
  • Escolha: Diferente do Windows que possui apenas versões, existem dezenas de distribuições de Linux tais como Fedora, Ubuntu, Kurumim, Mint, Backtrack, etc, que tem focos específicos, como na reprodução de jogos, criação de música e vídeo, edição de imagens, testes de segurança e por aí vai, mas a maioria é amigável à usuários leigos e dispostos a descobrir. 
  • Atualizações: Como muitos (a comunidade!) pode olhar o código fonte, auditar e ter mais facilidade para debugar, mais atualizações possuem, mais erros são corrigidos, logo são mais estáveis.
  • Liberdade: Não é o sistema que te diz o que fazer, é você que manda o sistema fazer. Você sempre estará no comando. Empresas muito conhecidas trabalham com linux: IBM, Google, Dell, Acer, Asus, e ate o governo brasileiro, alem de que, a maiorias dos servidores que hospedam paginas de internet, usam Linux. Até a Microsoft usa Linux... Foi exatamente o que você leu.
  • Variedade: o Linux pode executar grande quantidade e variedade de programas, tais como jogos, musicas, imagens, videos, documentos em poucos cliques.
  • Segurança: poucos são os vírus existentes para o usuários de desktop do Linux, ate porque a plataforma esta em constante desenvolvimento, corrigindo bugs, falhas e brechas na programação, deixando-o mais seguro, sendo que, existem milhares de programadores por ai sempre ajudando a melhorar a qualidade do Linux.
  • Leve e pratico: Em geral, após instalar a primeira vez, consome poucos processos, dando melhor disponibilidade para usar a memoria e o HD, deixando o computador rápido e leve, estando assim em pleno conforto de uso.
  • Tecnologia e versatilidade: Linux não precisa desfragmentar o disco, quase nunca trava, sendo assim um sistema estável, tem uma nova geração de Desktops. Linux já é usado em tablets, celulares e outros dispositivos eletrônicos, Linux é um sistema operacional de código aberto, ou seja, quem quiser pode se sentir a vontade, pegar o código e editar, e fazer ele para o dispositivo que quiser (se este tiver hardware e drives disponíveis e compatíveis).

Referencias:
                   
            


            

Um comentário:

  1. I like this post,And I guess that they having fun to read this post,they shall take a good site to make a information,thanks for sharing it to me.

    ResponderExcluir